domingo, 25 de outubro de 2009

FESTA NO CÉU

No dia  23/10/2009, faleceu a filha da Pastora Raquel que nos agraciou com duas mensagens ministrada em nossa igreja, uma pela festa da União Feminina e outra na Festividade da Igreja. 


É agora há uma grande festa no céu. Uma comemoração na chegada de uma serva boa e fiel, amada e que  guardou a fé, lá deve estar cantando louvores. Deixa saudade.
O que nos conforta é saber que ela está em um lugar muito melhor, na eternidade ao lado de Deus.
Para aqueles que tem depositada a sua fé, unica e exclusivamente, em Jesus Cristo, a morte não será a morte. na realidade, é vida e vida eterna com Deus 
 A oração das Mulheres Edificadoras é que Deus esteja enxugando as lágrimas da pastora Raquel e de sua familia.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ALEGORIAS DAS FLORES

ROSA= Que sejamos sempre belas diante de Deus e do mundo.
AMOR-PERFEITO= Que o amor perfeito de Deus esteja sempre na condução de nossa vida
CRAVO= Que nossa vida seja marcada pelo bom perfume de Cristo.
LIRIO= Nos lembrando de nossas virtudes
DÁLIA= Nos lembrando do entusiasmo, o dinamismo e as realizações em nossa vida.
CRISÂNTEMO= Que a firmeza de caráter seja a marca da nossa personalidade
TULIPA=  A nobreza de nosso carater será revelada através de nossa boas ações.
JASMIM= O crescimento espiritual que devemos buscar a cada dia.
HORTÊNCIA= Lembrando a amizade e união
AZÁLEA=  Lembra solicitude, zelo e o afeto com os que nos cercam e a nós mesmo.
ORQUÍDEA= Que saibamos reconhecer o que Cristo nos fez, e o agrademos com nosso modo de viver.
MARGARIDA=  A alegria que embeleza e dá sentido as nossas vidas.
VIOLETA=  A humildade é  virtude indispensável para quem quer ser feliz.
GIPSIA= É a delicadeza que fará realçar as de mais virtudes em nosso caráter.
SAUDADE= É uma flor simples, que nos farrá lembrar algo importante. é preciso viver de tal maneira que fiquem boas lembranças para o futuro.
Qual jardim procura ser, cheio só de flores, pelo sol banhado, em tons multicores, lindas, belas  flores. Vem te ensinar o que a tua vida pode cultivar. 

BELEZA

NO CONTROLE DA GORDURA

No controle da gordura localizada é muito importante:
* Fazer uma alimentação balanceada
* Manter um atividade fisica
* Ingerir uma grande quantidade de líquidos
* Massagear o corpo com buchas na hora do banho para estimular a circulação do sangue
* Experimente a ginástica entre os tratamentos ( modela a silhueta, dá resistência  muscular e promove  uma melhoria geral na aparência.)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Oração Pelos Governantes ( 1º Timoteo 2: 1 e 2 )

MENSAGENS DA SEMANA


Você já prestou atenção nas conversas de filas travadas entre pessoas desconhecidas?. Na maioria das vezes, o assunto é o governo. Todos os cidadãos são muito rápidos para criticar o que as autoridades fazem no poder, mas poucos realmente estão dispostos a orar por elas, para que a situação melhora. Já parou para pensar quantos problemas seriam eliminados se todos os cristãos realmente orassem pelos governantes? Reclamações  não melhoram o mundo, só teriamos situações como a do sabado na cidade do Rio de Janeiro, culpados e inocentes sendo mortos, já as orações modificam o curso da história.
"Que deus permita que nós, em vez de criticar a situação politica do nosso pais, que possamos transforma-lo com mais otimismo, trabalho e nossas orações". 

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

BOM MUITO BOM

 Foi assim minha manhã de terça-feira o Senhor me tirando da minha fragilidade, após fazer minha oração matinal, abri a palavra em JOÃO: 4, e meditei em tudo que estou pedindo a deus  resolvir repartir com minhas irmãs o que Deus me falou.
É muito bom sermos olhadas com olhos que tem o poder de nos inaugurar como se estivessemos apenas começando. Que nos inica ao invés de terminar, mesmo quando não somos encontradas depois de uma manhã que nada deu certo; ao invés de encontrar olhos que nos condena,  que nos finaliza nos deparamos com olhos que nos inicia. Ao invés de nos ouvirmos frases que nos acaba, deparamos com olhos de Deus, olhos que são capazes de nos devolver a nos mesmo  aponto de nos  reinaugurar, e colocar em nós uma coragem de olhar de um jeito novo e dizer" Na vida de um cristão; a vida está sempre começando". Deus acontece na vida humana por meio do amor humano, não adianta adorar a Deus, se você não levanta a mão para aquele que necessita. A palavra que dizermos a alguém por meio de  nosso olhar ou gestos, terá o poder de  reiniciar ou finalizar. As vezes ficamos em dois lados: Aquele que senta e precisa ser olhado e  aquele que pode olhar; é a vida humana um dia estamos em situação favorável, outro dia não estamos. Quem nos leva a frente é o amor de Deus, e ele não facilita muito as coisa  para não tirar parte das bençãos, que só nos podemos realizar, tenhamos coragem de fazer perguntas e também receber as resposta vinda dele. Somos mulheres madura mais na frente de Deus somos menina. A Paz do Senhor.


SEMPRE ORANDO TODOS OS DIAS ATÉ QUE TUDO SE REALIZE VAMOS NOS PREPARAR PARA A FESTA EVANGELICA DIAS 16 E 17/10/09 ÁS 19:HS NA PÇA DE IMBARIE  E A VIGILIA DIA 23/10/08 ÁS 23:HS. 

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CRESCIMENTO EVANGÉLICOS

Em dezembro de 2009 os evangélicos devem somar 49,8 milhões no Brasil, 25,4% de um total de 196,5 milhões de brasileiros e brasileiras. A persistir essa curva de crescimento, em 2020 os evangélicos serão 100 milhões no pais. A projeção é do Ministério de Apoio com Informação(Mai), liderada pela matemática Eunice Stutz Ziliner, membro da Igreja Presbiteriana Independente do Ipiranga, de São Paulo. O Mai foi criado por eunice. Com base em dados do (IBGE ), o Mai realiza projeções e análises, proporciona treinamentos e consultoria a igrejas. "Nosso desejo é que os numeros incomodem e gerem trabalho, evangelização", declarou Eunice em entrevista para Andrea. O Mai quer mostrar onde é necessário investir em evangelismo. "Não estou interessada em sensacionalismo, em apresentar dados chocantes, mas sim, em fotografar a situação e revelar a foto mais nitida possivel, explicou a matemática. Segundo o censo de 2000, o Norte do Brasil, com 19,8%, era a região com maior presença evangélica, e, conforme as projeções do Mai, continua com essa posição e terá 32% em dezembro de 2009, seguidas das regiões Centro Oeste, com 31%, Sul, com 19,8$, e Nordeste com 19,2%.
Roraima é o Estado da federação que reúne o maior percentual de evangélicos (46,8%), com 226,3mil de um total de 483,6mil habitantes, seguido do Amazonas com 41,9%, Acre, com 39,9%, Rio de Janeiro, com 36,3%, Distrito Federal, com 35,9%, e Espirito Santo, com 35,2%. 

VAMOS ORAR POR ESTÁ NAÇÃO



Vamos tirar quinze minutos do dia para orar pela Cidade do Rio de Janeiro, suas necessidades que não são poucas, minhas irmãs não existe cidade mais linda do que esta, você pode fazer a viagem que for, mas quando você ouve: - Estamos chegando no Rio de Janeiro. O seu coração começa a bater mais forte é uma emoção sem igual, então que tal tratar dela espiritualmente. RIO DE JANEIRO, CIDADE CHEIA DE GRAÇA, AMOR, UNÇÃO E  DE BENÇÃO DERRAMADA POR   SEU DONO QUE É O SENHOR JESUS.
Ponte Rio Niteroi, Ilhas Cagarras, Maracanã, Engenhão, Pão de Açucar e Copacabana
                                                                                                                                                            
                                                      

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CORAÇÃO HOSPITALEIRO (2º REIS 4: 8 )

 A MULHER SUNAMITA

Essa generosa mulher sunamita é descrita como "extraordinária, eminente e notável". Ela usou seu lar para o Senhor, abrindo as portas e o coração para acolher Eliseu. Quando soube que o profeta passava pela cidade, convenceu-o a entrar em sua casa e a fazer uma refeição á  hora que quisesse. Ficamos admiradas diante da bondade dessa mulher(ela percebeu que Eliseu não tinha onde comer) e de sua benevolência(ela tomou muma atitude diante do que presenciou e abriu as portas de seu coração para hospedar aquele forasteiro em seu lar).  O amor tem mãos para judar outras pessoas. Têm pés para correr e acudir os pobres e necessitados. Têm olhos para ver a miséria e a pobreza. Têm ouvidos para ouvir os lamentos e a tristeza dos homens. Peça a Deus que abra seu coração para os necessitados e que preencha com amor aos forasteiro. Peça a Deus para ter:
* um coração dedicado
* olhos que enxerguem
* uma alma compassiva
* recursos para ajudar
* dinheiro para repartir
* mãos abertas
* vigor para servir
A PAZ DO SENHOR MULHERES EDIFICADORAS E TODAS QUE COMPARTILHA ESTÁ LEITURA.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

BRASILEIROS FELIZES

Os  brasileiros estão mais felizes que eram em 1996. A constatação foi feita pelo instituto datafolha, e mostra que 76% dos brasileiros se dizem felizes. Em 1996, apenas 65% dos brasileiros deram a mesma resposta. Apesar do alto indice em relação a si mesmos, apenas 28% dos entrevistados disseram acreditar que os brasileiros são felizess. Em 1996, esse indice era de 23%. Já o numero de pessoas que consideram os brasileiros infelizes caiu de 18% em 96 para 13% neste ano. Segundo a pesquisa, homens e mulheres são igualmente felizes. Dentre os representantes da classe feminina entrevistados, 75% se considera feliz, número relativamente igual ao da masculina, que é de 78%. Há seis anos essa diferença era de 7% a mais para os  homens.
Há diferenças no nível de felicidade conforme a religião das pessoas. Os evangélicos pentecostais são os que mais se consideram felizes, atingindo a marca de 83%. Dentre os católicos, não-pentecostais ou espíritas, 76% se consideram felizes. Os que alegam não ter religião são os que têm o menor índice de felicidade: 67%.
 O Datafolha entrevistou 7.724 pessoas em 349 municipios brasileiros nos dias 4 e 5 de setembro e os resultados foram publicados na edição de domingo do jornal folha de São Paulo.