sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

JÁ É NATAL

MENSAGEM PARA MULHER
Ser mulher é o grande privilégio, entre tantos outros, que Deus nos concede. A conquista de ser reconhecida como esposa, mãe, ajudadora idônea no lar, amada e respeitada, fazendo do seu lar, um lugar onde reine paz, alegria, compreensão e os problemas são resolvidos sob o doce olhar de Jesus, o chefe maior do lar, a conquista das oportunidades de exercer as mais variadas profissões, e muitas, chegar até aos mais altos cargos públicos, mulheres que se tornam ajudadoras idôneas da sociedade, ao influenciar com sensiblidade, visão, garra, um mundo dominado pelo pecado da imoralidade, da impunidade, da injusiça social  entre tantos outros. Mulher que tem a convicção plena de que se Cristo não reinar nos corações e dominar o ser humano, não haverá mudança e libertação..A responsabilidade de promover essa mudança, no entanto querida mulher, é nossa, não é somente dos governadores, dos patrões, do meu vizinho, é nossa, é minha, é sua, é de cada crente, somos os detentores do remédio para esse mundo- Jesus, já tomamos, ele já fez bem e curou o nosso coração, agora, somos os canais que Deus precisa usar para que esse remédio chegue aos demais, Deus não tem outro estabelecimento, outro balconista, outra farmácia. Só tem a nossa vida para o seu agir nesse mundo. Sonhemos e trabalhemos para que tenhamos um mundo onde o amor,a verdade, a justiça e a santidade domine os corações porque seguem o verdadeiro Deus, perfeito em amor, em verdade, em justiça, e em santidade. Que para tanto Deus nos abençoe.
   



 Festejemos, é Natal! nasceu nosso Senhor deixemos que renasça dentro de nós o amor, afastamos o mal de verdde quando abrimos o coração e somos dóceis com nosso irmão, dessa forma, na realidade teremos a felicidade da caridade praticar e, ao estendermos a mão sentiremos a emoção de aprender a perdoar, vamos pois, esta arte exercita com carinho e muito amor se quisermos agradar ao Divino Criador. É Natal! Nasceu Jesus!, ele com infinito amor aos céus nos conduz como só ele é capaz, Gloria, glória, aleluia neste dia de amor e paz!


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

VAMOS TOMAR UM SUCOS

SUCO MELANCIA COM CANELA
Depois de preparar o suco de melancia batida com agua, coloque-o em uma jarra e usa uma canela em pau, daquelas de 30cm para misturar a bebida deixar um sabor suave da especiaria.


SUCO DE MARACUJA COM PESTO DE MANJERICÃO. O segredo dessa bebida é tritura a erva no liquidificador e usar apenas algumas gotas dela sobre o suco de maracujá pronto.

          

SUCO DE TALO DE COUVE COM LIMÃO, serve o taiti, o Galego.., escolha o limão que mais lhe agrada e bata uma unidade com um litro de agua de dez talos de couve


                                            

É SÓ SABOREAR

sábado, 5 de dezembro de 2009

DEMONSTRE O AMOR DO NATAL

 A filosofia do natal é simples e ao mesmo tempo profunda: elas nos apela para darmos a jesus nosso coração, e nossa vida, numa lealdade completa,  e que amemos ao próximo como a nós mesmo. O projeto de Deus é colocar todas as coisas sob a autoridade de Jesus Cristo. A história está se encaminhando para o cumprimento desse proposito, com a exaltação de Jesus Cristo como o Senhor de todo o universo. O mundo há de reconhecer que o nosso deus é um Deus soberano. Ao comemoraramos este Natal, mostremos nosso amor ao Mestre, exaltando-o em nosso viver, fazendo o senhor de nossa vida. Que possamos dizer como o apóstolo Paulo; "Não mais eu...mas Cristo vive em mim". Mostramos-lhe o quanto o amamos quando nos oferecemos a ele como somos. Quantas vezes nossos problemas sufocam o amor. São os complexos de inferioridade, nossa falta de humildade, nossa angustia., é o nosso "eu" que precisa se dedicado, consagrado ao Senhor. Neste Natal mostremos nosso amor através de nossa própria vida consagrada totalmente a Cristo. Temos somente uma vida para viver e é imprescindivel qua a vivamos bem. vale a pena olharmos para esse menino que veio ao mundo para nos ensinar a viver abundantemente e vitoriosamente. "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"- são palavras de Jesus. Tudo ele fez por nós. Demostremos a ele o nosso amor, exaltando-o em todo o nosso viver, proclamando a sua mensagem, dedicando-nos ao proximo, a fim de que o amor que parte do seu coração e transborda em nosso ser seja canalizado para o outro que está ao nosso lado. Reafirmemos o nosso amor a ele colocando o nosso "eu" a seu serviço. O mestre merece a espera de nós o que de melhor somos e possuimos. Que neste Natal Cristo, realmente, seja amado e proclamado: ele quer viver em nós. 


A MULHER NOS DIAS ATUAIS

A mulher de hoje conquista posição de destaque e é presença marcante na sociedade atual; reconhece a necessidade de fazer a integração de sua familia, assumindo ser o lar o seu primeiro e mais importante campo de ação; é a mulher de nossas igrejas que Deus usa neste tempo. (João 9:4). Este é o tempo da mulher de hoje se deixar usar pelo Senhor, a exemplo das mulheres do passado. no lar, seja boa esposa, honre seu marido, reconheça ser ele o chefe do lar, compartilhe de suas aividades, ame seus filhos, ouça-os, eduque-os no temor do Senhor., plante amor pra colher beneficios especiais, roque do Senhor equilibrio nas ações e atitudes, no dividir o tempo, no falar. Na sociedade, testemunhe com a vida, fale sabiamente, distribua literatura, abrace cada oportunidade de serviço como ministério-servir ás pessoas como que ao Senhor. Na igreja, dê o melhor de seu tempo, de seus bens de seu talento. Que Cristo, a fonte de toda sabedoria, encha cada mulher de sua graça e a ajude a viver neste mundo como bênção na sociedade, reconhecendo a sua função de sal e luz do mundo; como mulheres sábias que edificam sua casa; como instrumentos afinados na igreja, deixando com Cristo todo o controle da vida."Não mais eu vivo, mas Cristo vive em mom"(gálatas 2:20).     

          
                                                                             

                                                                       

A MULHER E A POLITICA


 Muitas vezes nos omitimos, não querendo falar ou nem pensar em politica, alegando ser um meio muito corrupto para o crente. Mas, Deus nos chamou para sermos "o sal da terra e a luz do mundo" (mateus 5:13 e 14). Como mulheres cristãs, temos o dever de dar nossa contribuição também na área politica. Ele vai nos capacitar para o cargo para o qual formos eleitas. Devemos orar para termos a sabedoria de Salomão, a atuarmos com Maria Madalena, que se colocou á disposição do mestre para servi-lo. Também fazermos como Jesus, que dobrava os joelhos para orrar antes de quelquer decisão. Ele passava horas em comunhão com o pai, como observamos em várias passagens dos Evangelhos, como está, registrada em Lucas 22.41 : "E afastou-se dele{discipulos} cerca de um tiro de pedra, e pondo-se de joelhos, orava. Mulher a politica se faz com sabedoria divina, discernimento da vontade de Deus, muita oração, fugindo da aparência do mal, e deixando o Espirito Santo dirigir nossas vidas. 

                                                          

A QUINTA IDADE

 A cada dia que passa eles estão cada vez mais saudáveis, jovens, integrados e atuantes. Alerta-se para a necessidade de educadores no sentido de ajudarem na orientação das pessoas de todas idades, elas podem e devem ser muito felizes. quando o ser humano alcança 65,75 anos ( 3º idade?) 80 anoos ( 4º idade?), 90 anos ou mais ( 5º idade?) não importa a classificação social, importta o estilo de vida plena, equilibrada e ajustada que se pode adotar em qualquer idade. A Biblia afirma que: "Com os anciãos está a sabedoria e na longura de dias o entendimento".
QUE TAL UM PROJETO PARA TERCEIRA IDADE