segunda-feira, 29 de março de 2010

MENSAGEN DA SEMANA

Mulheres edificadoras escolhe a melhor parte

Jó 23:14 (Pois ele cumprirá o que está ordenado a meu respeito e muitas coisas como estas ainda tem consigo.)

Essa é a certeza que as mulheres de Deus, as servas do Senhor têm:
As lágrimas rolam, os joelhos se dobram, mesmo com problemas, a mulher edificadora faz como a mulhere Cananeia "ela porém, veio e o adorou", muitas vezes os problemas são tão grandes,  não nos sentimos fortes para prosseguir, e nesse momento que o Senhor Jesus  nos toma em seus braços e nos ajuda a vencer os obstáculos. As vezes o mar revolto, as ondas causando um imenso pavor, chegamos a pensar que a causa é impossivel; mas nos vencemos os impossíveis em Deus, se perder tudo como foi o caso de Jó, nos também não cedemos, porque sabemos que o deus, Forte e Poderoso, chega com autoridade e diz: É tempo de restituição!
Procurando se edificar, buscando o melhor de Deus, a Mulher Edificadora sempre escolhe a melhor parte.  Que o Senhor nos abençoe.  

PSICOLOGIA (AUTO-ESTIMA DA MULHER\\\\\\\\0

As mulheres já ostentaram uma posição de grande destaque e igualdade na sociedade egípcia; todavia em nenhum outro tempo elas conquistaram uma posição tão elevada na história da civilização. Assim tem sido a participação da mulher desde a sua criação: há muitas mulheres citadas na biblía, com destaque, e que ainda exercem uma forte influência pelo exemplo deixado( Jeoseba, Joana, Priscila, Febe, Ninfa, Evódia e Síntique)  forte, corajosa, importante, participativa e pronta para  atender a todos os clamores sociais. Como hoje, as mulheres aprenderam a crescer e vem evoluindo,  é inegável o valor da mulher ora na politica, como escritora, poeta, atriz, escultora, cantora, profissional multifuncional, empreendedora, exercendo  desde as funções mais simples e não menos poderosas como faxineira, babá, até chefe de estado, compondo equipes numa potente nave espacial, como cientista; em todos os séculos. A mulher sempre se mostrou pioneira no processo de transformações sociais, porque sempre esteve disposta a aprender e ainda ser: guardiã das tradições cristãs, civicas e sociais, para alcançar sucesso, a mulher deve exercer a sua participação com: autoconfiança, eficácia, estilo e diferencial. 

domingo, 21 de março de 2010

JANELAS

O vento bate pede licença, ele quer entrar na casa, arejar os quartos, aliviar os cômodos.
Êle é cortês, nunca invade sem antes pedir passagem.
A você janela, é direcionada a petição do vento, e é você quem decide o quando e o quanto, é você quem escolhe os ventos.
Janela da casa
Janela dos quartos
Janela dos cômodos
Janela da alma.


sábado, 20 de março de 2010

MENSAGEM DA SEMANA ( JOÃO 9.4)

"NADA MUDA, SE NADA MUDA"

Vivemos em um novo tempo, tudo se renova a cada instante, na obra do Senhor não pode ser diferente, vamos mudar para melhor.
 Dia para levar o  sol da justiça a este mundo em trevas; dia para restabelecer o brilho de Cristo, como testemunho fiel; dia para exalar o bom perfume de Cristo através de ações, qual jardim florido, cujo aroma alegra vidas e enaltece o Criador.
Ser mulher que age em nome do Senhor é um privilégio impar, que nos saibamos apropriar dessa graça nos dispondo a ser canal por onde as bênçãos de Deus hão de fluir naturalmente para alcançar outros.
que o Senhor nos permita sermos fiéis mordomas de Cristo seu filho, rumo á maturidade cristã.

terça-feira, 16 de março de 2010

ENSAIO DO GRUPÃO

 Todas as mulheres estão intimadas a participar do ensaios as segunda-feiras  19:30 ás 20:30

DIRETORIA DA UNIÃO FEMININA

Em reunião feita no dia 15/03/2010, dirigida pelo pastor Erivaldo as mulheres da igreja ficou conhecendo a nova diretoria da UNIÃO FEMININA, esta presedidas pelas irmâs MIRIAM E ELZA
Duas irmãs muitos abençoadas por Deus, o pastor falou que uma é agua e outra fogo; todas nós ficamos muito agradecidas a Deus por isso, mais uma vez o nosso pastor foi muito usado por Deus. Com certeza ajudaremos a nossas irmãs a ministrar bençãos para nossa igreja.

quinta-feira, 11 de março de 2010

MENSAGEM DA SEMANA ( GRANDES MULHERES DA BIBLIA)



LUCAS 1: 28 - 30

DEBORA,  A FRENTE DO PRÓPRIO TEMPO 

Era uma dona de casa comum, mas foi escolhida para ser juiza, bastante virtuosa, mãe de familia, profeta, temente a Deus e lider militar. Ela é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona de casa ao mesmo tempo, para imita-la, procure ser atenciosa e justa, administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho.

ESTER, A CORAJOSA

Foi a rainha mais importante que israel já teve, judia e órfã,  descobriu um plano para exterminar todos os judeus, ela se preparou espiritualmente com um jejum de tres dias e orações, ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseigui salvar o povo  seja como Ester não aja por impulso, procure sempre orar antes de tomar as suas decisões. Ester também era muita atenciosa.

SARA, A ESPOSA PERFEITA

 Era estéril e mostrou ter muita fé quando não desisitiu de ter o filho que o Senhor lhe prometeu, ela perseverou na crença e, aos 90 anos, deu á luz a Isaque. seja como Sara nunca desista dos seus sonhos, seja confiante em Deus e nas promessas d"êle. Coloque sua familia em primeiro lugar, seja companheira e procure ter os mesmos objetivos que o seu marido.

RUTE, A COMPANHEIRA FIEL

Era casada com o hebreu Malom e se dava bem  com a sogra Noemi, a amizade, a fidelidade, a dedicação e o despreendimento, fez um dos mais lindos votos de amizade á sogra, seja como Rute uma mulher muito doce e competente, para agir como Rute, seja integra em tudo que fizer: trabalho, casamento e familia.

Mulheres somos de Jesus, e campeães do bem, da luz; nos exércitos de Deus, batalhamos pelos céus, cantando vamos combater, o vil pecado e seu poder; a batalha ganha está; a vitória Deus nos dá.
Que  nós  mulheres,  possamos colocar em nossas vidas um pouco da virtude de cada uma dessas mulheres de Deus.