domingo, 11 de abril de 2010

MENSAGEN DA SEMANA

MANTENHA VIVA A FÉ CRISTÃ - ROMANOS 1: 16-17

Quais são os resultados de uma vida de comunhão diária com deus:
Uma vida de Fé, Uma vida de obediência e, Uma vida de comunhão fraternal. O mundo não será melhor pela ciência e tecnologia, êle sera melhor através de pessoas transformadas diariamente pelo Senhor, não é tanto por proclamarmos que estamos em comunhão com Deus, mas pelo impacto de Deus que causamos sobre os outros, tem você um encontro diário com o Senhor, um tempo para buscar o rosto de Deus, para apresentar a sua vida em sacrificio vivo, santo e agradável. Deus deseja que nós, as suas servas, tenhamos uma vida de intima comunhão com ele, seja você uma serva assim, que é uma bênção. Aquela em que todos reconhecem que tem estado com Jesus, porque irradia a sua glória e o seu poder, numa vida de santidade, de fé, de obediência e de comunhão fraternal.   

ESTUDO

Brasileiro avalia própria saúde como boa ou muito boa


Rio - A maioria dos brasileiros (77,3%) está "bem" ou "muito bem" de saúde, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira. Apenas 3,8% responderam que a saúde está "ruim" ou "muito ruim".
Realizada com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), com dados de 2008, a pesquisa também mostra que 18,9% da população avaliam seu estado como "regular". Embora positiva, a avaliação tem caído nos últimos anos. Em 1998, 79,1% julgavam a saúde no melhor patamar e, em 2003, o índice era de 78,6%.
As pessoas que se avaliam mais saudáveis - estados de saúde bons” ou muito bons” - estão nas regiões Sudeste (80,1%), Sul (77,5%) e Centro Oeste (77,8%). O Nordeste registrou o menor percentual de pessoas satisfeitas (73,4%) e o maior (4,6%) dentre as que consideram seu estado "ruim" ou "muito ruim".
A pesquisa do IBGE também comparou a percepção de homens e mulheres sobre a própria saúde. Os homens se disseram mais saudáveis: 79,5% responderam que seu estado é "bom” ou muito bom”. Entre as mulheres, o percentual de "bom" ou "muito bom" é de 75,2%.
A ligeira diferença na avaliação pode estar relacionada com a presença de doenças crônicas. Dos entrevistados, 31,3%, ou 59,5 milhões de pessoas, tinham pelo menos um problema. Entre as mulheres, 35,2% declararam ser portadoras de doenças crônicas, contra 27,2% dos homens.
As doenças crônicas mais freqüentes são hipertensão (14% do total), dor na coluna ou nas costas (13,5%) e reumatismo (5,7%). O diabetes afeta 3,6% dos brasileiros.
A pesquisa também mostra que a idade influencia na percepção do bem-estar. À medida que os anos passam, cai o percentual de pessoas que se consideram bem de saúde. Até os 19 anos, o indicador chega a 90%. Entre aqueles com mais de 50 anos, o índice é de 60%, caindo para 42,4%, entre os que têm 60 anos ou mais.
A situação sócio-econômica, como renda e local de moradia, também conta. Habitantes de áreas rurais apresentam indicadores menores de auto-avaliarão, enquanto nas classes com maior rendimento a auto-avaliarão é melhor.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

UM SÓ DEUS

Mensagen da Semana
1º Corintios 8:1-6

Uma das preciosas bênçãos da vida cristã  é o relacionamento pessoal que podemos manter com o Deus único e verdadeiro, os povos pagãos cultuam uma infinidade de deuses, mas não se relacionam com eles em termos pessoais, na realidade, o culto que prestam é o resultado do medo, suas oferendas destinam-se a aplacar a suposta  ira do seu deus. não há uma relação de amor correspondido entre o adorador e o seu deus, porque esse amor só pode acontecer entre pessoas. E os deuses pagãos não são pessoas, principalmente porque não existem.
O nosso Deus é o unico Senhor, é Deus pessoal que nos ama e quer o nosso amor, é Deus que deseja manter comunhão pessoal conosco, quer falar ao nosso coração, e quer falemos com ele, desenvolvamos nossa comunhão com o único Deus, para a glória dele e para a nossa edificação.
Nós mulheres adoradoras te  agradecemos  Senhor, porque tu és o nosso Deus,  único, real, poderoso, aceite a nosso adoração.

MUNDO CIENTISTA

máquina do Big Bang, a maior máquina do mundo, trata-se de um acelerador de partículas (ex: prótons e nêutrons), batizado de LHC (Grande Colisor de Hádrons).
A máquina construída na fronteira da Suíça x França, no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern), a máquina possui um túnel circular de 27 Km de extensão, e nesta quarta-feira os cientistas testaram o equipamento, emitindo o primeiro feixe de prótons em cada direção e observar as partículas, que dão 10.000 voltas por segundo neste túnel, e observaram as voltas completas dos prótons.Os testes avançarão gradativamente, em 60 dias irão colocar partículas juntamente com os feixes de prótons que poderão chocar-se, ocorrendo a colisão as partículas se desfazem, a matéria volta a seu estado original, como na origem do universo(Big Bang) este é o propósito do invento, que deverá funcionar com plena atividade em 2009.
Este projeto apresenta números espantosos :
- Custo de mais de 10 bilhões de dólares
- Possui 60 mil computadores
- Construído a 120 m de profundidade
- O túnel é resfriado á uma temperatura de -271ºC
- Tempo de resfriamento deste túnel em teste anterior durou 2 meses
- O Processo começou a 20 anos atrás

Curiosidades :
- Boatos surgiram de que com a colisão de hádrons(ex: prótons e neutrons) poderia gerar um “mini buraco negro” e engolir a Terra, mas um dos pesquisadores responsáveis afirma que é impossível de acontecer.
- O Centro Europeu de Pesquisas Nucleares fez parte da história do livro “Anjos e Demônios”, que deu origem ao personagem de Tom Hanks no filme “O código Da Vinci. Foi deste Centro de Pesquisas que o primeiro servidor da Web começou a funcionar em 1989.
- Tem cientista brasileiro participando deste projeto.
- Pode ser entendido como maior telescópio do mundo, produzindo informações, que poderão ser estudadas, entendendo o que se passa em locais extremamente distantes.
O Big-Bang pode até ter existido, mas quem acendeu o pavio da dinamite? com essas experiencia, não vão chegar a nenhuma conclusão satisfatória no sentido de desvendar a existência do Universo...tantos U$ gastos com essa boba necessidade de saber o inexplicável...com tantas familias passando fome nos paises do 3º mundo, especialmente na Africa. Deviamos ter vergonha de ver a ciencia avançar tanto e gastar tanto, enquanto a humanidade se definha em sua propira desgraça e egoísmo pessoal ou de algumas sociedades que se dizem superiores. Nada me rouba a certeza de que Deus é o Criador de todas as coisas (não importa como ele fez, mas foi ele que criou)e Jesus é o salvador dessa humanidade perdida nessa inexistência do amor verdadeiro....não importa também os erros cometidos em nome da fé...Jesus está acima disso tudo.Os planos de Deus estão acima disso tudo!