segunda-feira, 5 de abril de 2010

MUNDO CIENTISTA

máquina do Big Bang, a maior máquina do mundo, trata-se de um acelerador de partículas (ex: prótons e nêutrons), batizado de LHC (Grande Colisor de Hádrons).
A máquina construída na fronteira da Suíça x França, no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern), a máquina possui um túnel circular de 27 Km de extensão, e nesta quarta-feira os cientistas testaram o equipamento, emitindo o primeiro feixe de prótons em cada direção e observar as partículas, que dão 10.000 voltas por segundo neste túnel, e observaram as voltas completas dos prótons.Os testes avançarão gradativamente, em 60 dias irão colocar partículas juntamente com os feixes de prótons que poderão chocar-se, ocorrendo a colisão as partículas se desfazem, a matéria volta a seu estado original, como na origem do universo(Big Bang) este é o propósito do invento, que deverá funcionar com plena atividade em 2009.
Este projeto apresenta números espantosos :
- Custo de mais de 10 bilhões de dólares
- Possui 60 mil computadores
- Construído a 120 m de profundidade
- O túnel é resfriado á uma temperatura de -271ºC
- Tempo de resfriamento deste túnel em teste anterior durou 2 meses
- O Processo começou a 20 anos atrás

Curiosidades :
- Boatos surgiram de que com a colisão de hádrons(ex: prótons e neutrons) poderia gerar um “mini buraco negro” e engolir a Terra, mas um dos pesquisadores responsáveis afirma que é impossível de acontecer.
- O Centro Europeu de Pesquisas Nucleares fez parte da história do livro “Anjos e Demônios”, que deu origem ao personagem de Tom Hanks no filme “O código Da Vinci. Foi deste Centro de Pesquisas que o primeiro servidor da Web começou a funcionar em 1989.
- Tem cientista brasileiro participando deste projeto.
- Pode ser entendido como maior telescópio do mundo, produzindo informações, que poderão ser estudadas, entendendo o que se passa em locais extremamente distantes.
O Big-Bang pode até ter existido, mas quem acendeu o pavio da dinamite? com essas experiencia, não vão chegar a nenhuma conclusão satisfatória no sentido de desvendar a existência do Universo...tantos U$ gastos com essa boba necessidade de saber o inexplicável...com tantas familias passando fome nos paises do 3º mundo, especialmente na Africa. Deviamos ter vergonha de ver a ciencia avançar tanto e gastar tanto, enquanto a humanidade se definha em sua propira desgraça e egoísmo pessoal ou de algumas sociedades que se dizem superiores. Nada me rouba a certeza de que Deus é o Criador de todas as coisas (não importa como ele fez, mas foi ele que criou)e Jesus é o salvador dessa humanidade perdida nessa inexistência do amor verdadeiro....não importa também os erros cometidos em nome da fé...Jesus está acima disso tudo.Os planos de Deus estão acima disso tudo!


Nenhum comentário: